Prefeitura de Venâncio realiza concurso no domingo, dia 30

Guilherme Siebeneichler
julho26/ 2017

Após anunciar suspensão de concurso público em janeiro deste ano, a Prefeitura de Venâncio Aires realiza no próximo dia 30 a prova. A Administração Municipal reorganizou o processo e agora conta com 11 cargos, sendo eles: assistente jurídico, médico de atenção básica, técnico em Enfermagem, pedreiro, professor de ensino fundamental séries iniciais, médico ginecologista e obstetra, médico pediatra, médico comunitário, professor de educação infantil, fiscal do meio ambiente e auxiliar odontológico.

A nova prova será realizada no domingo, em duas etapas. A primeira na parte da manhã, às 9 horas, em que serão realizadas as provas na Escola Estadual de Ensino Médio Monte das Tabocas (Rua Rufino Pereira, nº 1361, Bairro Centro) para os candidatos dos cargos de assistente jurídico e médico de atenção básica. Os candidatos à técnico de Enfermagem realizarão a prova no Colégio Professor José De Oliveira Castilhos (Rua Jacob Becker, nº 1873, Bairro Centro). Os candidatos à pedreiro, professor de ensino fundamental séries iniciais, médico ginecologista e obstetra e médico pediatra realizarão a prova no Colégio Bom Jesus Nossa Senhora Aparecida (Rua Jacob Becker, nº 1279, Bairro Centro).

A outra etapa ocorre a partir das 14 horas. Os candidatos a vaga de professor de educação infantil, compreendidos entre os nomes Adriana Beatriz Pereira do Amaral à Marcia Adriane Ferreira, realizarão a prova na Escola Estadual de Ensino Médio Monte das Tabocas. E de Márcia Agnes à Zeneida Pereira Linhares terão como local de prova o Colégio Professor José de Oliveira Castilhos, além dos professores candidatos a médico comunitário também realizarão a prova no Oliveira. O Colégio Gaspar Silveira Martins (Rua Tiradentes, número 1281, Bairro Centro) receberá os candidatos a auxiliar odontológico.

Conforme o cronograma, na segunda-feira, dia 31, será divulgado o gabarito preliminar da prova objetiva às 14 horas. O material ficará disponível no site do município e da empresa que realizará o processo. Ao todo, 2351 pessoas estão inscritas no concurso, sendo que o cargo mais procurado é de professor de educação infantil, com 726 pessoas inscritas para as 25 vagas ofertadas.

Guilherme Siebeneichler