Prefeitura de Venâncio realiza abertura de mais de 500 poços artesanais durante estiagem

Olá Jornal
maio22/ 2020

Além das entregas e abastecimentos de água em áreas do interior durante o período de estiagem, outra grande demanda atendida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural foi as solicitações para a abertura de poços artesianos. De acordo com o Secretário da pasta, Gilmar Mohr, foram 520 propriedades atendidas desde o início do Decreto nº 6.952 de 17 de março de 2020. “Abrimos em média cerca de 30 poços por semana. Foi um trabalho conjunto que uniu todas as capatazias pensando sempre em solucionar cada demanda e necessidades das famílias durante o período de estiagem”, explica.

Recursos da FUNASA

A informação chegou através do Secretário Estadual de Obras e Habitação (SOP), José Stédile, referente à destinação de recursos da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA) para o Governo do Estado. A expectativa é de R$ 29 milhões – aproximadamente R$ 81 mil por Município – para a perfuração de poços artesianos no interior do Rio Grande do Sul.

Segundo Stédile, “os recursos serão divididos entre todos os municípios que estejam com os decretos de emergência homologados. A medida busca atender as famílias ligadas à agricultura familiar que tiveram suas produções atingidas pela falta de chuva”, conclui.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA
Olá Jornal