Prefeitura de Venâncio quer vender área no bairro Santa Tecla

Olá Jornal
dezembro04/ 2018

Um terreno até então considerado área verde no Loteamento Parque Santa Tecla será dividido em três lotes. A proposta é de colocar pelo menos dois espaços à venda. A medida faz parte das ações de arrecadação do poder público municipal, por conta da situação financeira da prefeitura ao longo de 2018. O assunto será discutido na Câmara de Vereadores, já que a desafetação depende de autorização parlamentar.

Originalmente o terreno possui mais de 4 mil metros quadrados. Com o desmembramento em três lotes, duas áreas possuirão 1,7 mil metros quadrados e outro com 570 metros quadrados. Os lotes ficam localizados em área nobre na entrada do loteamento na rua Fredolino Carlos Schirmann.

A área verde seguirá sob propriedade da Prefeitura, com área total de 1.735,40 m². Já os dois lotes de 1.757,60 m² e 571,30 m² serão convertidas para áreas dominical públicas. A menor delas deverá ser destinada para Associação de Moradores do bairro, já que fica aos fundos da atual sede.

A proposta está em tramitação no Legislativo Municipal e depende de aprovação da maioria dos vereadores. Na justificativa da lei enviada pelo Executivo, há defesa para a venda, já que o poder público não tem conseguido investir nas áreas verdes. Além disso, justifica que os lotes possuem apelo imobiliário e geram interesse para o mercado.

Olá Jornal