Prefeitura de Venâncio projeta para março início das pavimentações em bairros

Olá Jornal
março02/ 2020

O prefeito de Venâncio Aires confirmou a homologação do vencedor para execução da pavimentação em bairros do município. O processo de licitação ocorre desde outubro do ano passado, porém, liminares na justiça acabaram estendendo os prazos do processo. No dia 04 de fevereiro a comissão de licitação declarou o Consórcio Della Pasqua Continental como o vencedor da contratação. Porém houveram questionamentos do resultados e recursos foram apresentados pelas empresas participantes. Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Venâncio Aires publicou o julgamento dos questionamentos e declarou  as vencedoras da licitação: ENCOPAV ENGENHARIA LTDA para o Lote I, CONSÓRCIO VENÂNCIO AIRES para os Lotes II e III e PAP CONSULTORIA DE INVESTIMENTOS LTDA para o Lote IV. A expectativa do gestor municipal é de assinar a ordem de serviço ainda no início de março, para as obras iniciarem no mesmo mês.

Divididos em quatro lotes os investimentos que totalizam R$ 18,4 milhões, buscam pavimentar 67 trechos de vias em 10 bairros da cidade. Os recursos foram garantidos por meio de financiamento junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Cada lote terá prazo de execução de 360 dias.

Serão contemplados com o programa de pavimentações os bairros Santa Tecla, Bela Vista, Aviação, Gressler, Leopoldina, Cidade Alta, Brígida, Cruzeiro, Coronel Brito e Universitário. Além da estrutura viária, o projeto prevê investimentos em drenagem, compactação do solo, canalização e passeio público.

No total sete empresas estavam participando do processo licitatório para executar as obras. Foram habilitadas: Coesul Construtora Extremo Sul LTDA, o Consórcio Della Pasqua – Continental, o Consórcio Venâncio Aires, a Construtora Giovanella LTDA, a Encopav Engenharia LTDA, a PAP Consultoria de Investimentos e a RGS Engenharia S.A.

Conforme Wickert, valor investido contemplará um terço da população que atualmente não possui pavimentação na frente das suas casas. “Este é maior programa de investimento em infraestrutura já feito em Venâncio Aires de uma só vez,” destacou o gestor durante o anúncio do investimento.

Ao longo de 2019 foram realizadas audiências públicas com os moradores das ruas que serão contempladas com as pavimentações. A medida faz parte da legislação que busca emitir após a conclusão das obras, os valores de parcela em que o morador irá arcar com o investimento. A Contribuição de Melhorias é paga por conta da valorização dos imóveis, a partir do investimento público realizado no entorno.

Olá Jornal