Prefeitura de Venâncio prepara projeto para ampliar prevenção às doenças mentais

Olá Jornal
novembro15/ 2018

A construção do projeto foi anunciado pelo secretário municipal de Saúde Ramon Schwengber (PSB) durante inauguração do CAPS Infantil (CAPSi) a proposta é de criar um grande plano de prevenção à saúde mental do município de forma imediata. Além disso, o Governo Municipal espera, com a iniciativa, garantir a redução de índices que envolvem doenças psicológicas e psiquiátricas.

O projeto ainda está em construção dentro da secretaria municipal e deve ser apresentado até o fim de janeiro. Segundo o chefe da pasta objetivo do projeto é de garantir envolvimento de toda a rede de assistência de saúde do município. “Queremos ampliar a rede de atenção básica na saúde mental. Queremos com isso garantir o suporte e a prevenção em saúde mental em todo o município. Será uma iniciativa inédita na cidade e por isso estamos finalizando o planejamento para apresentar a nossa comunidade até o fim de janeiro.”

O programa Municipal de prevenção à saúde mental deve sair do papel de forma efetiva ao longo de 2019 e será apresentado em coletiva de imprensa e também para representantes do município até o fim de janeiro. O programa vai contemplar tantos moradores da área urbana como do perímetro rural. 

Olá Jornal