Prefeitura de Venâncio prepara concurso público até o fim do ano para preencher 70 vagas

Olá Jornal
julho10/ 2019

A Prefeitura de Venâncio Aires prepara um novo concurso público para o preenchimento de 70 vagas no serviço público municipal. Serão 47 cargos diferentes que serão englobados no processo seletivo, para ocupar postos em todas as áreas do funcionalismo. A maioria das vagas são destinadas à Educação, Saúde e Administração.
O processo de abertura do concurso público é coordenado pela Secretaria Municipal de Administração. Segundo a secretária, Loreti Scheibler (MDB), a maioria das vagas irão suprir postos em aberto por aposentadorias. “Por isso o impacto financeiro no orçamento não será tão significativo, porque os servidores aposentados passam a receber pelo Fundo de Previdência.”

O Município tem pressa para garantir banca de concursados, porque a partir de janeiro vencem contratos de temporários que atualmente ocupam vagas, em especial nas escolas municipais. “Poucas serão destinadas para cadastro de reserva, e uma parte das vagas serão preenchidas em departamentos que já estavam com defasagem de pessoal,” explica.

A expectativa é de efetuar até setembro a contratação de empresa que irá executar o processo seletivo. As provas devem ser aplicadas até dezembro. O último concurso público realizado pela Prefeitura de Venâncio Aires ocorreu no fim de 2016.

CARGOS
Confira os cargos que estarão disponíveis no concurso: Analista de Recursos Humanos, Cirurgião Dentista Comunitário, Arquivista, Assessor Jurídico, Engenheiro Elétrico, Farmacêutico, Psicólogo, Professor de Educação Física, Professor de Língua Inglesa, Psicopedagogo, Professor de Geografia, Professor de Artes, Professor de Educação Infantil – Emeis, Motorista, Operador de Máquinas, Enfermeiro, Médico Veterinário, Médico Psiquiatra, Técnico em Segurança do Trabalho, Fiscal Sanitário, Médico Ginecologista e Obstetra, Assistente Social, Cuidador de Saúde, Engenheiro Civil, Bibliotecário, Nutricionista, Tesoureiro, Secretário de Escola, Agente Fiscal de Posturas, Técnico em Informática, Instrutor de Esportes, Atendente de Unidade de Saúde, Médico de Atenção Básica, Auditor Fiscal Tributário, Técnico Administrativo, Orientador Educacional, Professor de Língua Alemã, Professor de Matemática, Professor de História, Professor de Ciências, Supervisor Educacional, Mecânico, Médico Comunitário e Médico Pediatra.

Olá Jornal