Prefeitura de Venâncio inscreve projetos para verbas esportivas

Olá Jornal
dezembro02/ 2021

Aproveitando a visita do secretário estadual de Cultura e Esporte, Danrlei de Deus, o prefeito Jarbas da Rosa apresentou dois projetos que o município pretende inscrever no programa “Avançar no Esporte”, do governo do Estado. São cadastros para investimentos voltados à construção de quadras esportivas e para melhorias na iluminação de espaços de esporte e lazer. O secretário esteve nesta quinta-feira, 02, em agenda com lideranças públicas e políticas, lideradas por integrantes do PSD.

Os projetos foram apresentados ao secretário na área do parcão, onde esteve com o prefeito, os secretários municipais de Cultura e Esporte, Emerson Elói Henrique, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Battisti e de Planejamento e Urbanismo, Gustavo Von Helden e equipes técnicas. “Fizemos questão de levar o secretário ao parcão para mostrar in loco os planos que temos para a área e o local privilegiado que vai oportunizar a prática de atividades físicas diversas à população”, destacou Battisti.

Entre os compromissos da agenda do secretário Danrlei, esteve também em uma visita às obras de construção do Centro de Vocação Tecnológica (CVT) da Proteína Animal, iniciadas há cerca de duas semanas. O projeto que tem previsão de conclusão da primeira etapa para o primeiro semestre de 2022, tem recursos intermediados pelo então deputado federal Danrlei, junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia, em 2018. Cerca de R$ 900 mil para obras de infraestrutura e também cursos de qualificação que visem agregar valor ao setor de proteína animal.

Outra iniciativa recente do secretário ainda como deputado em breve vai resultar na chegada de uma escavadeira hidráulica para Venâncio Aires. Recursos de R$ 500 mil, mais contrapartida da Prefeitura vão custear a compra do equipamento que já está em fase de licitação.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal