Prefeitura de Venâncio inicia estudo para desburocratizar processos

Olá Jornal
maio31/ 2019

Empreender é um desafio que mobiliza muitas pessoas no Brasil. Pensando em facilitar o processo que muitas vezes é burocrático e demorado, a Secretaria da Fazenda lidera junto aos demais departamentos da Prefeitura um grupo de estudo que vai apontar mudanças nos processos municipais e facilitar assim a atuação do empreendedor.

Impulsionados pelo programa Venâncio Sem Fronteiras, o grupo formado pelas Secretarias da Fazenda, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Planejamento, e Saúde visa a análise dos procedimentos e a revisão da legislação com o intuito de desburocratizar os processos e facilitar a vida do empreendedor.

Conforme o Secretário da Fazenda, Eleno Stertz, a proposta é que até o final do ano seja proposta uma nova legislação e procedimentos mais simplificados buscando assim o desenvolvimento maior de Venâncio Aires.
Nesta semana, o grupo teve o primeiro encontro e já alinhou algumas ideias e iniciou o processo de estudos das alterações nas legislações. “Queremos permitir um acesso mais rápido, tanto na área das atividades, como a aberturas de novas empresas quanto na parte da construção e parcelamento de solo”, destacou Stertz que disse ainda que o grupo não descarta organizar um evento de imersão dos interessados no tema do empreendedorismo.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal