Prefeitura de Venâncio implanta Posto de Testagem para Covid-19 no bairro Gressler

Olá Jornal
janeiro07/ 2022

Com o aumento de pacientes com sintomas respiratórios e sobrecarga na rede de atenção básica de saúde, a Prefeitura de Venâncio Aires está reforçando a coleta de exames para Covid-19 no município. Além da aquisição emergencial de mais 5 mil testes, um Posto de Testagem será implantado a partir da próxima segunda-feira, 10, junto a Academia de Saúde do bairro Gressler.

De acordo com o prefeito Jarbas da Rosa, com a ampliação da procura, testagem e vacinação estão sobrecarregando os atendimentos na atenção básica. Para tanto, uma estrutura de referência para a testagem de pacientes com sintomas respiratórios está sendo montada junto ao CAR recém-desativado do bairro Gressler.

A estrutura funcionará de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 e das 13:30 às 18h, com profissional técnico de enfermagem e enfermeiro. “A ideia inicial é de que fique em funcionamento por trinta dias, com uma reavaliação de demanda em 15 dias”, acrescenta o secretário de Saúde, Tiago Quintana. Os casos positivados serão orientados e encaminhados para atendimento médico junto a UPA.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal