Prefeitura de Venâncio garante manutenção de leitos extras de UTI no HSSM

Olá Jornal
maio28/ 2021

Diante do aumento no número de casos de Covid-19 na região, o prefeito Jarbas da Rosa garantiu nesta sexta-feira, 28, a continuidade de cinco leitos extras de UTI que seriam desativados no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), a partir da próxima terça-feira, 1 de junho. Com isso, ao invés de 18, serão 23 unidades disponíveis para tratamento intensivo no município de Venâncio Aires por, pelo menos, mais 30 dias.

A decisão foi anunciada no início da tarde, durante reunião entre técnicos da Secretaria da Saúde e o administrador do HSSM, Luis Fernando Siqueira. Apesar de ainda não registrar crescimento no ritmo de internações Covid nas últimas semanas, a Administração Municipal preferiu manter retaguarda diante do agravamento em outros hospitais do Estado. “Vamos conservar a estrutura ativa para casos graves, enquanto o atendimento ambulatorial faremos em todas as nossas Unidades de Saúde”, explica o prefeito Jarbas da Rosa.

Para a manutenção de cinco leitos extras de UTI por 30 dias, o Município fará um aporte ao Hospital no valor de R$ 317.100,00.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal