Prefeitura de Venâncio fará contratação temporária de agentes escolares

Olá Jornal
novembro19/ 2018

A Administração Municipal de Venâncio Aires encaminha para o Legislativo Municipal projeto de lei solicitando autorização para a contrações temporárias. Pelo texto, o Executivo Municipal fará a contratação de cinco agentes escolares pelo prazo de seis meses, com a possibilidade de prorrogação por mais seis meses. Outra contratação será de um agente escolar pelo prazo de seis meses, prorrogável por mais dois meses. O maior número de contratações ocorre por conta de substituição de servidores em licença para tratamento de saúde. Uma contratação será por conta da licença-maternidade.

Todas as contratações temporárias possuem carga horária de 40 horas semanais, com salário de R$ 1.323,29. As substituições de profissionais ocorrem nas escolas: Emei Aloysius Paulino Algayer, Emef Dom Pedro II, Emei Mônica, Emei Closs, Emef Professora Odila Rosa Scherer e Emef José Duarte de Macedo.

As contratações temporárias ocorrem porque não há disponibilidade de pessoal na banca de concursados. Além disso, não há previsão de realização de um novo concurso público no Executivo Municipal. Após aprovação o poder público municipal irá abrir edital para realizar o processo seletivo simplificado. A publicação deve ocorrer até o mês de dezembro.

Olá Jornal