Prefeitura de Venâncio fará contratação emergencial de mais de 80 profissionais para a Educação

Olá Jornal
agosto09/ 2021

Foi encaminhado para a Câmara de Vereadores projeto de lei solicitando autorização de contratação de profissionais para a área de Educação, prevendo o retorno 100% presencial das turmas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis). O Município fará contratos temporários de 81 Monitores de Educação Infantil e outros quatro professores de Emeis.

A medida faz parte da previsão de retorno de todos os alunos das escolas infantis a partir do segundo semestre, entretanto a mudança depende de alterações em decretos estaduais que norteiam os protocolos sanitários de combate à pandemia do novo Coronavírus. Atualmente as turmas estão realizando encontros presenciais com intervalos de uma semana e 50% da capacidade dos espaços de ensino.

Os contratos dos Monitores de Educação Infantil serão pelo prazo de um ano, prorrogável por igual período e 30 horas semanais. A remuneração será de R$ 1.766,12, e o processo seletivo será por meio de aproveitamento de banca de candidatos, concurso público ou de certame simplificado.

Os professores de Educação Infantil também terão carga horária de 30 horas semanais, com contratos de seis meses, prorrogáveis por igual período. A remuneração será de 2.841,47, e o processo seletivo também será por aproveitamento de banca de candidatos ou concurso.

Com a aprovação do projeto na Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Venâncio Aires irá publicar edital de contratação nos próximos dias.

REDE ATUAL
Atualmente a rede infantil de ensino em Venâncio Aires possui 201 profissionais em atuação. Entretanto, em 2019, quando as aulas ocorriam de forma 100% presenciais, o número de profissionais atuando nas turmas era 293 trabalhadores. Além disso, quatro novas turmas foram abertas nas Emeis Gente Miúda, Algayer e Vó Helma. Desta forma, serão necessários 85 novos profissionais, sendo 81 monitores e 04 professores.

FOTO: Igor Santos/Secom/Fotos Públicas

Olá Jornal