Prefeitura de Venâncio concede incentivo industrial e realiza repasse de veículos

Olá Jornal
outubro15/ 2019
Nesta segunda-feira, 14, a Prefeitura de Venâncio realizou a assinatura de mais um incentivo industrial. Além disso, concretizou o repasse de dois veículos. O ato ocorreu na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito. Um dos termos foi firmado com o Balneário Paraíso e integra o programa ‘Venâncio sem Fronteiras’. Já os outros foram assinados com o 6º Batalhão de Bombeiro Militar de Venâncio Aires e com o Comitê de Ação da Cidadania Contra a Fome e a Miséria de Venâncio Aires.
O Balneário Paraíso, de Linha Brasil, receberá o auxílio financeiro de R$ 10.296,00, que será destinado para construção de estacionamento. A empresa, que atua no ramo de Parque Aquático, Camping, Lancheria e Bar, está instalada no município de Venâncio Aires desde o ano de 2005 e projeta investimentos para aumentar o estacionamento de veículos. “O investimento se faz necessário principalmente para ônibus que trazem excursões de diversos municípios da região, e os mesmos não podem estacionar às margens da rodovia, dessa forma deixamos de trazer os turistas para usufruir das instalações e fomentar a economia local”, destaca o sócio proprietário, Luis Henrique Ertel.
Entre as contrapartidas, a empresa irá conceder entrada gratuita para todos os alunos da rede municipal de ensino, a partir deste mês, mediante prévio acordo com a Secretaria Municipal da Educação.  Com mais este incentivo, chega a nove o número de empresas beneficiadas pela Lei ‘Venâncio Sem Fronteiras’, que busca impulsionar empresas já instaladas em Venâncio Aires e ainda novas unidades, através de incentivos fiscais e econômicos.
Veículos
O quartel local dos Bombeiros, representada no ato pelo sargento Erasmo Pinto Robalo e pelo soldado Nascimento, por sua vez, recebeu o repasse de uma Ducato 2010 para suporte ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu. A concessão terá vigência até 31 de dezembro de 2020.
Já o comitê Ação da Cidadania Contra a Fome e a Miséria de Venâncio Aires recebeu um automóvel modelo Spin ano 2013. O veículo foi repassado, às mãos do presidente da entidade, Fernando Heissler, para uso exclusivo para transporte de crianças e adolescentes em abrigo institucional, acolhimento provisório e excepcional, sob medida de proteção, e em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitadas de cumprir sua função de cuidado e proteção.
De acordo com o termo de doação, o bem não poderá ser vendido, locado, emprestado ou transferido pela entidade beneficiária, pelo prazo de dez anos após seu recebimento, sob pena de reversão ao Patrimônio Público Municipal.
CRÉDITO: AI PMVA
Olá Jornal