Prefeitura de Venâncio cede área no Parque para criação do Bosque Rotariano

Guilherme Siebeneichler
julho08/ 2022

O Município de Venâncio Aires e o Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão assinaram Termo de Cooperação Técnica para implantação de um Bosque Rotariano próximo a Sociedade Cultural Caça e Pesca (Capesva), no Parque do Chimarrão. Além da preservação ambiental, a iniciativa inédita no Rio Grande do Sul visa o plantio de árvores raras nativas da região, com identificação de cada espécie, e a criação de um local de visitação, bancos e lazer para crianças e famílias.

De acordo com o rotariano e diretor de Meio Ambiente do clube, Volnei Alves Corrêa, a intenção é revitalizar duas nascentes existentes no Parque e estruturar a área de preservação ambiental no entorno. O bosque de aproximadamente dois mil metros quadrados não vai inviabilizar a realização de eventos no local, já que contemplará uma parte da área, que é também usada para estacionamento em dias de maior movimentação no Parque.

O prefeito Jarbas da Rosa agradeceu o empenho do Rotary Club nas ações de preservação e educação ambiental. O clube tem a responsabilidade do plantio, monitoramento das mudas e tutoramento do bosque pelo período mínimo de quatro anos.

CRÉDITO: AI PMVA

Guilherme Siebeneichler