Prefeitura de Venâncio busca R$ 6 milhões para pavimentar o Corredor dos Gauer

Olá Jornal
agosto27/ 2018

A Prefeitura de Venâncio Aires trabalha a captação de um novo financiamento para aplicar na Rua Augusto Silveira de Moraes, popular Corredor dos Gauer. A proposta é de garantir junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) o financiamento de R$ 6 milhões para a pavimentação do trecho. A via possui cerca de três quilômetros de extensão e além da pavimentação, terá investimentos em drenagem e passeio público. A Câmara de Vereadores aprovou nesta segunda-feira, 27, autorização para o Município buscar o crédito para a obra. O projeto de lei foi aprovado com pedido de urgência. O financiamento busca garantir sobras de recursos, junto ao banco de fomento.

Na justificativa para buscar o recurso, o Executivo Municipal, destaca a necessidade de investimentos também para melhorar a segurança da comunidade e a importância da via para o deslocamento entre bairros com grande densidade populacional.

Na Câmara de Vereadores, parlamentares lembraram que o Governo Municipal terá que discutir com a comunidade o valor que será pago pelos moradores contemplados com o investimento. O retorno é enquadrado como Contribuição de Melhorias, e se o recurso do BRDE for aprovado, audiências públicas serão realizadas na localidade para explicar a forma de cobrança.

Olá Jornal