Prefeitura de Venâncio busca financiamento para pavimentação em Linha Hansel

Olá Jornal
outubro11/ 2021

A Prefeitura de Venâncio Aires encaminhou ao Legislativo Municipal projeto de lei solicitando autorização para contratar novo financiamento. O valor de até R$ 12 milhões será captado junto ao Badesul Desenvolvimento S.A. O projeto deve ser votado na próxima sessão ordinária. O Município busca o recurso por meio do Prodetur Mais Turismo, que tem por objetivo viabilizar a execução de projetos de estruturação do turismo.

A Administração Municipal busca realizar com o valor a pavimentação da Estrada de Linha Hansel, que possui aproximadamente 5,5 quilômetros de extensão e demais investimentos. Além do asfaltamento, o projeto prevê a construção de uma ciclofaixa no trecho, além de sinalização turística. O investimento poderá melhorar os acessos a outras rodovias do município, entre elas a estrada da serra, que faz a ligação com a região de Vila Deodoro, importante polo turístico da cidade.

Para garantir o convênio com o Badesul, por meio do Prodetur, o Município destaca que com a pavimentação em Linha Hansel será possível desenvolver uma rede de apoio em infraestrutura, voltada ao turismo, com ligação facilitada pela RSC-287. O investimento no trecho oportuniza também fomentar aos empreendimentos voltados ao setor turístico, com melhorias e adequações em vias de acesso, facilitando o trânsito de turistas que visitam a cidade.

Se aprovada a autorização de captação do empréstimo, o Município encaminhará os trâmites burocráticos junto ao Badesul. Após, os contratos deverão ser enviados ao Parlamento Municipal, com as modalidades e número de prestações a serem quitadas pelo poder público local.

A sessão da Câmara de Vereadores nesta semana ocorre na quinta-feira, 14.

Olá Jornal