Prefeitura de Venâncio avalia resultados de mais um lockdown

Olá Jornal
março07/ 2021

Com nove mortes registradas em menos de 48 horas, o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, convocou parte da sua equipe de governo para uma reunião de avaliação das ações de combate a pandemia de Covid-19, neste domingo, 07. O segundo fim de semana de lockdown na cidade foi marcado por aumento das ações de fiscalização, sensibilização social e espaços de saúde superlotados.

Ainda no sábado, 06, o diretor clínico do Hospital São Sebastião Mártir, Guilherme Fürst Neto, anunciou quatro mortes em uma entrevista emocionada a uma emissora de rádio local. “Essa noite eu pensei em desistir. Nós estamos em situação de guerra. Está ficando gente para trás e ninguém pode negar”, destacou. Já durante todo o dia e à noite, equipes de fiscalização do município atuaram na repressão a aglomerações e abertura de comércio irregular.

De acordo com o chefe da fiscalização municipal, Gabriel Alves, foram mais de 60 abordagens e cinco interdições em dois dias de operações. Entre os locais estava um culto religioso com 25 pessoas e uma festa social com a participação de 30 jovens em Linha 17 de Junho. Nos dois casos, os organizadores serão responsabilizados por crime à saúde pública e os participantes devem receber multa de aproximadamente R$1.232,00 cada.

O prefeito Jarbas da Rosa destacou as ações de repressão e a fiscalização nas ruas. “Enquanto o comércio está fechado e a economia prejudicada, o comportamento das pessoas não colabora para o controle do vírus. Então, só com fiscalização e multa para reprimir essas ações”, considerou o prefeito.

Neste domingo, 07, o anúncio de mais cinco óbitos sensibilizou o gestor, porém não surpreendeu. “Na verdade, estamos com 23 leitos e 33 pacientes em situação gravíssima. Nossas equipes de saúde têm feito um esforço sob humano para reduzir as mortes, mas a média tem subido em todo o Brasil. Nos próximos dias isso ainda deve acontecer até diminuir o número de novos infectados”, explicou.

Para esta segunda-feira, 08, o Município confirmou a abertura de 16 novos leitos clínicos em uma nova ala Covid do HSSM, início de dois novos médicos na rede municipal e reforço de plantões nas ambulâncias.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal