Prefeitura de Venâncio apresenta projeto da nova parada de ônibus da praça matriz

Olá Jornal
julho24/ 2019

A Administração Municipal apresentou na tarde desta quarta-feira, 24, o projeto de implantação da nova parada de ônibus na praça Coronel Thomaz Pereira (matriz). A iniciativa será executada em parceria com a empresa HS Manutenção Industrial, que está realizando projetos de mobiliário urbano. A nova estrutura deve ser entregue até o dia 15 de setembro. O espaço terá ambiente climatizado, bebedouro, televisão e tomadas. O investimento será custeado pela empresa, que recebeu um terreno público para construção de sua sede, porém, em função da situação econômica do país, precisou adiar a construção. A partir de parceria com o Município e para garantir o incentivo, irá investir na parada de ônibus.

Segundo o prefeito Giovane Wickert (PSB), que apresentou o projeto, a parceria é um processo novo para o Município e dependerá de alteração em projeto de lei sobre o termo de concessão do incentivo. “Na próxima semana este projeto já estará na Câmara de Vereadores, com a alteração na lei e teremos condições de autorizar a instalação da nova parada. A empresa está investindo na produção deste tipo de estrutura e Venâncio contará com um primeiro modelo.”

A parada de ônibus da praça matriz foi retirada para a reforma do espaço. Com isso, os passageiros estão aguardando ao ar livre os coletivos. A situação tem motivado críticas nas redes sociais e inclusive na Câmara de Vereadores. “Realmente o usuário está descontente com essa situação e nós também. O projeto demorou mais do que imaginávamos por ser algo novo. Não é como uma licitação, é algo novo, um termo de parceria,” explica.

Além da parada da ônibus na praça Coronel Thomaz Pereira, outras duas serão instaladas nos mesmos moldes em pontos de maior concentração de passageiros.

Olá Jornal