Prefeitura de Venâncio amplia fiscalizações de aglomerações e lança nova campanha de conscientização contra a Covid-19

Olá Jornal
janeiro06/ 2021

Na tarde desta quarta-feira, 06, a Prefeitura de Venâncio Aires anunciou que irá ampliar as medidas de fiscalização contra aglomerações e uso da máscara. A medida busca conscientizar a população sobre os riscos de transmissão do novo Coronavírus. A preocupação do poder público é com a elevação dos casos da doença na cidade. Entre segunda e terça foram confirmados 75 novos casos positivos de Covid-19. Ações com fiscais ocorrerão a partir desta quinta-feira, 07. Serão realizadas mobilizações especiais nos fins de semana com o apoio da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Fiscais de Trânsito, Polícia Rodoviária e Fiscais de Posturas de Venâncio Aires.

Conforme o prefeito Jarbas da Rosa (PDT), os reflexos das festas de fim de ano serão sentidos nos próximos dias. “Não podemos retroceder nas bandeiras de distanciamento controlado. Os efeitos das festas e aglomerações do fim de ano serão sentidos dentro dos próximos 15 dias. Não queremos bandeira preta em Venâncio Aires,” destacou durante a coletiva.

A vice-prefeita Izaura Landim (MDB) também destacou a importância da conscientização da população. “A Administração Municipal está fazendo uma ação de impacto, para de forma paralela as fiscalizações, se consiga reduzir os números desta pandemia.”

MÁSCARA

A campanha “Não dê férias para a sua máscara” foi lançada pela Prefeitura de Venâncio Aires. O objetivo é de envolver personalidades do município para conscientizar sobre a importância do uso de máscaras nos espaços públicos, além de evitar aglomerações. A campanha irá circular nos meios de comunicação da cidade, redes sociais e páginas oficiais do poder público.

Olá Jornal