Prefeitura de Venâncio Aires suspende aulas na rede municipal a partir de quinta-feira

Guilherme Siebeneichler
março16/ 2020

A Prefeitura de Venâncio Aires publicou decreto na tarde desta segunda-feira, 16, suspendendo as atividades da rede municipal de ensino por 15 dias. A medida inicia a partir desta quinta-feira, 19. A suspensão poderá ser reavaliada ao longo dos próximos dias.

O decreto também suspende  por 30 dias o concurso público (provas que seriam realizadas no dia 29, uma nova data será divulgada), programa portas abertas, Agrofeira e Festival do Churrasco e Chimarrão.

Já os eventos Magia da Páscoa e o Fórum Internacional de Educação estão cancelados. Estão suspensas as férias dos profissionais de saúde do Município e do secretário da pasta.

No documento, o Município recomenda que idosos acima de 70 anos não saiam de casa e não utilizem o transporte público entre 6h e 8h, 11h e 13h e a partir das 17h.

Quem apresentar sintomas como tosse, coriza, dor de garganta, dificuldade para deglutir, febre, escarro, congestão nasal ou conjuntival deve comunicar pelo telefone 150 ou a Vigilância Epidemiológica no telefone 99799 6570. A coleta de material para os testes será realizada em casa.

Apenas em casos onde hajam sintomas graves como falta de ar, extremidade arroxeadas, e febre alta, a recomendação é de que se procure atendimento na UPA e no hospital.

Até o momento, Venâncio Aires não possui nenhum caso suspeito do Coronavírus. Um caso foi informado envolvendo um venâncio-airense que teria realizado exames em Porto Alegre. A Secretaria Municipal de Saúde busca informações sobre a localização do paciente e detalhes sobre o caso.

O secretário da saúde, Ramon Schwengber, tranquiliza a população em relação às condições do município em lidar com a situação. “Estamos prontos e preparados”, garante.

 

CONFIRA A COLETIVA:

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/prefavenancio/videos/200614727938993/” width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

 

Atualização: A reportagem foi atualizada às 16h25min com dados sobre a suspensão do concurso público

Guilherme Siebeneichler