Prefeitura de Venâncio Aires prepara novo leilão de carros, máquinas e equipamentos

A prefeitura de Venâncio Aires prepara um novo leilão de bens inservíveis para o mês de junho. O material que será disponibilizado para venda está sendo finalizado pelas secretarias municipais. Os principais itens envolvem a secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp). Nesta pasta serão colocadas à venda, caminhões (5), caminhoneta D-20 (1), kombi (1), motoniveladoras (3), retroescavadeiras (2), trator de esteira (1), uma tonelada de sucatas, 2 mil litros de óleo usado e 50 peças de pneus, bitolas e sucatas mecânicas.

Além disso, pelo menos cinco veículos leves devem entrar no leilão para comercialização. A maior parte dos equipamentos foram adquiridos entre os anos 1980 e 1990.  A previsão é lançar o edital para o mês de junho com a lista completa de itens que serão leiloados pelo Município. A análise do material que será vendido é feita pela equipe da Secretaria de Administração. O leilão também é apontado como forma de garantir receitas para a Prefeitura.

VENDA
No ano passado a prefeitura venâncio-airense realizou o seu último leilão. Foram 14 lotes disponibilizando itens como: caminhão muck, veículo leve, motoniveladora e equipamentos usados de laboratório.

Foram vendidos quatro lotes, arrecadando aos cofres públicos R$ 39,5 mil. Nos últimos quatro anos, de forma anual o poder público vinha realizando leilões para giro de equipamentos e veículos. A prática busca garantir a utilização dos equipamentos públicos e evitar custos com manutenção. Ao mesmo tempo em que são adquiridos novos veículos, por exemplo, a Prefeitura busca leiloar os carros mais antigos, buscando manter a frota mais nova, e gerar menos custos para manter.

 

Guilherme Siebeneichler