Prefeitura de Venâncio Aires mantém suspenso concurso público deste ano

Olá Jornal
maio08/ 2020

Na última quinta-feira, 07 a Prefeitura de Venâncio Aires prorrogou a suspensão do concurso público do município. O andamento do processo fica suspenso por mais 30 dias, por conta das medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do surto epidêmico do noco Coronavírus (Covid-19).

O concurso já havia sido suspenso com a publicação do primeiro decreto municipal com medidas para diminuir aglomerações e prevenir a transmissão do vírus. A prova seria aplicada no dia 29 de março.

O Concurso Público de Venâncio Aires, que visa preencher 62 vagas em 46 cargos da Administração Municipal, tem 8.091 candidatos inscritos. O processo seletivo encerrou as inscrições no dia 26 de fevereiro e teve no total, 12.031 inscrições registradas no site da Objetiva Concursos, empresa realizadora do certame. No entanto, foram homologadas 7.784 pagos e 307 isentos.

O cargo com maior número de inscritos é o de Professor de Educação Infantil de EMEIS, cujas 12 vagas terão 826 concorrentes. Já o cargo com menor número foi o de Professor de Língua Alemã, com apenas 5 inscritos.

Olá Jornal