Prefeitura de Venâncio Aires lança serviço online para tirar dúvidas sobre Covid-19

Olá Jornal
abril13/ 2020

Além de serviços telefônicos, pelo 08008858419 para realizar teleatendimento e tirar dúvidas sobre o novo Coronavírus (Covid-19), a prefeitura de Venâncio Aires lançou na tarde desta segunda-feira, 13 uma plataforma online, por meio de mensagens, para responder dúvidas e identificar casos suspeitos da nova doença. Denominado de “Doutor Protege“, a plataforma segue orientações do Ministério da Saúde, com protocolo médico criado pelo núcleo TelessaúdeRS-UFRGS, e a tecnologia foi doada pelas empresas Zenvia e Neoway.

A partir de perguntas e respostas o sistema online permite identificar pessoas que possuem sintomas do Covid-19, e aponta quais locais podem ser encaminhados para buscar ajuda.

“A partir de hoje esta ferramenta está disponível, permitindo tirar dúvidas na palma da mão. Ele permitirá o encaminhamento a unidade básica de saúde mais próxima, ou nos casos graves, receber atendimento especializado no hospital,” explica o secretário Ramon Schwengber (PSB).

O  coordenador de TI da pasta e ouvidor do SUS no Município, Selso de Conto, explica que o serviço atende todas as determinações do Ministério da Saúde. “É uma ferramenta digital que se soma a outras já implantadas. Todo o conteúdo atende os protocolos do Governo Federal para o enfrentamento da doença,” destaca.

Acesse o Doutro Protege no site: covid.zenvia.com/venancio.rs

Olá Jornal