Prefeitura de Venâncio Aires inaugura ESF Coronel Brito

Janine Niedermeyer
junho30/ 2017

Esta sexta-feira, 30, além de marcar o último dia do primeiro semestre de 2017, marcou também a inauguração da 7ª Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Capital do Chimarrão com estrutura própria. Um ato solene marcou a inauguração da ESF localizada em Coronel Brito. A obra foi entregue no mês passado pela empresa responsável pela construção.

No local atuará um Médico do programa “Mais Médicos”, um enfermeiro, um técnico em enfermagem e uma equipe administrativa. O posto deve atender todas as pessoas cadastradas no ESF correspondente das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min de segunda a quinta-feira. Nas sextas-feira o serviço ocorre apenas das 7h30min às 11h30min.

A Estratégia de Saúde da Família já funcionava junto ao Posto do CAIC e agora ganha dependências novas e espaços para encontros e trabalhos das Agentes de Saúde. O secretário de Saúde Ramon Schwengber enaltece a ajuda da Câmara de Vereadores que possibilitou a conclusão da obra e também a sua equipe que não mede esforços para desempenhar os serviços.

“Se os vereadores não tivessem tamanha sensibilidade de fazer esse importante repasse, essa e outras obras provavelmente ainda não estariam sendo inauguradas. Tenho muito a agradecer também a minha equipe que de sol a sol tem trabalhado em beneficio do povo e buscado medidas e inovações para desenvolvimento dos trabalhos”, ressalta o secretário.

O prefeito enalteceu o esforço de cada um para desenvolver a obra e todos tantos trabalhos em prol da saúde dos venâncio-airenses. “Com muita vontade, criatividade e determinação estamos enfrentando toda dificuldade que cruza nossos caminhos. É louvável a atitude inédita tomada pelos vereadores. Mesmo antes do final do ano ou do semestre, foi realizado um levantamento e mediante a preocupação com a saúde da população, foi enviada a sobra para o Executivo desenvolver a obra. É uma satisfação enorme contar com pessoas comprometidas com o desenvolvimento da saúde de Venâncio Aires”, ressalta o prefeito.

A obra possui 327,65m² e custou R$ 499.721,08 oriundos de recursos federal e municipal. Essa é a mais nova obra que vem para otimizar as estratégias de saúde do município, afim de atender a toda demanda da saúde de Venâncio Aires.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer