Prefeitura de Venâncio Aires confirma R$ 20 milhões para pavimentar ruas em 10 bairros

Olá Jornal
novembro29/ 2018

Na tarde desta quinta-feira, 29, a Prefeitura de Venâncio Aires confirmou investimentos na infraestrutura viária de bairros do município. O valor de R$ 20 milhões  foi confirmado pelo Tesouro Nacional e será contratado junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. O recurso será financiado por meio do programa federal Avançar Cidades. A Capital do Chimarrão conquistou junto ao banco o maior valor de financiamento do estado.

A previsão da Administração Municipal é de iniciar os processos de escolha das empresas que irão realizar os investimento no primeiro trimestre de 2019. As obras devem ocorrer ao longo de dois anos e pavimentarão de 67 quadras. Além da estrutura viária, serão realizados investimentos em drenagem, canalização e passeio público. No total serão quase 10 quilômetros de vias pavimentadas, nos bairros: Santa Tecla; Bela Vista; Aviação; Gressler; Leopoldina; Cidade Alta; Brígida; Cruzeiro; Coronel Brito e Universitário.

“Estamos anunciando o maior programa de investimento em infraestrutura já feito em Venâncio Aires de uma só vez. O valor investido contemplará um terço da população que atualmente não possui pavimentação na frente das suas casas,” destacou o prefeito Giovane Wickert (PSB) durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta.

Os investimentos serão divididos em quatro lotes, por zoneamento, e a proposta da Prefeitura é de realizar a conclusão das obras até o fim de 2020. As pavimentações estão quadras e trechos ainda não contemplados por financiamentos federais ou programas municipais. Atualmente cerca de 70 quilômetros de estradas na área urbana da cidade não possui pavimentação.

FOTO: Janine Niedermeyer
Olá Jornal