Prefeitura de Venâncio Aires assina convênio com Cooperativa Languiru

Olá Jornal
agosto20/ 2018

Em 2019 Venâncio Aires contará com a unidade da Cooperativa Languiru. Nesta manhã, 20, o Prefeito Giovane Wickert e o Presidente Dirceu Bayer assinaram o convênio de repasse de recursos financeiros, no valor de R$ 350 mil que será utilizado pela Cooperativa para a aquisição da área de terras em Linha Barbosa.

No local de um pouco mais 9 mil metros² às margens da RSC-287, a Cooperativa irá instalar silos para captação de grãos úmidos e ainda a construção de uma unidade da loja agrocenter, para comercialização de insumos, conforme explicou Bayer sem seu pronunciamento. “Temos uma afinidade muito grande com Venâncio Aires, o nosso modelo de desenvolvimento é muito simples mas tem dado muito certo no Vale do Taquari e temos certeza de funcionará também aqui no Vale do Rio Pardo. Elegemos Venâncio por ser uma região muito próspera e bem localizada para desenvolver esta região do lado de cá do Rio Taquari”, afirmou o Presidente da Languiru.

Unir os Vales, do Rio Pardo e Taquari, é um trabalho que o Prefeito lidera há muito tempo e a chegada da Languiru comprova, conforme Wickert, a necessidade de quebrar o “muro de Berlim”. “Venâncio Aires fica no meios dos dois vales e acaba dividindo a região e nós temos a certeza que o caminho é unir os dois lados de Venâncio e buscarmos juntos o crescimento das nossas cidades. Nós do Vale do Rio Pardo temos muito a aprender com o Vale do Taquari e sabemos que a Languiru será importante para este nosso processo”, avaliou.

A Cooperativa prevê investimento inicial de cerca de R$ 1,5 milhão. As obras iniciam ainda neste ano e o recebimento de grãos e a loja agrocenter devem iniciar os trabalhos entre janeiro e fevereiro de 2019.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

FOTO: Luana Xavier 

Olá Jornal