Prefeitura de Venâncio Aires abre processo da Parceria Público-Privada para administrar a Emei Brands

Olá Jornal
agosto15/ 2018

A Prefeitura de Venâncio Aires abriu processo de licitação na modalidade de Chamada Pública para a seleção de Organização da Sociedade Civil, que irá administrar a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) do bairro Brands. O edital com os detalhes está disponível no site da Administração Municipal. O prazo para o contrato é de 12 meses e objetiva garantir o atendimento de crianças de zero à três anos, 11 meses e 29 dias.

As propostas serão abertas no dia 19 de setembro. A expectativa, após vencidos os trâmites burocráticos, é de concluir o processo de seleção no mês de outubro, para garantir a abertura da unidade escolar até o fim de novembro. O investimento do poder público ao longo do período deve alcançar quase R$ 600 mil.

A modalidade de Parceria Público-Privada (PPP) é apontada pelo Governo Municipal como a forma mais eficaz de garantir as operações da escolas, já que a contratação por meio de concurso público acarretaria em investimentos maiores, e comprometimento da folha salarial. A escolas contará com 70 vagas em turno integral. A coordenação pedagógica da Emei seguirá sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação.

Olá Jornal