Prefeitura de Santa Cruz terá programa de combate à pobreza menstrual

Olá Jornal
outubro24/ 2021

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul anuncia que irá distribuir absorventes para estudantes das escolas municipais. O programa, que ainda está sendo elaborado, terá por objetivo combater a pobreza menstrual e evitar a evasão escolar de adolescentes.

A partir de uma recomendação do líder do governo na Câmara, vereador Henrique Hermany, o secretário municipal de Educação, José Miguel Wenzel, iniciou um levantamento da necessidade deste item básico de higiene nas escolas em áreas de maior vulnerabilidade social, e apresentou a sugestão de compra, com recursos livres, para a prefeita Helena Hermany. O pedido foi prontamente aprovado.

“É impressionante a quantidade de relatos de meninas que faltaram à aula por não terem absorvente. Desde que assumi a Prefeitura, passo por um processo diário de desconstrução de muitos preconceitos, e hoje vejo que isso é uma necessidade real. Precisamos apoiar nossas jovens”, afirmou a prefeita.

Conforme o secretário Wenzel, a Administração Municipal tem realizado diversas ações para que todos se sintam bem no ambiente escolar, com as suas mais diversas necessidades atendidas. “Estamos instalando equipamentos de ar-condicionado em todas as salas de aula até o final do ano, adquirindo notebooks para os professores, implementando novas tecnologias, e agora garantindo um item básico, mas fundamental para que as alunas possam ter uma única preocupação: aprender”.

O vereador Henrique Hermany considera que a gestão mais uma vez mostra que está atenta às necessidades da população. “Temos uma prefeita com muita sensibilidade para as causas sociais e humanitárias”.

A quantidade final de absorventes que serão adquiridos, assim como mais detalhes do programa, serão divulgados nas próximas semanas. Em reunião na manhã de sexta, 22, também participou a chefe de gabinete, Berenice Bohnen.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Santa Cruz do Sul

Olá Jornal