Prefeitura de Mato Leitão trabalha no laudo de decreto de emergência

Guilherme Siebeneichler
junho16/ 2017

O coordenador da Defesa Civil Municipal Gilberto Carlos Pfeifer está concluindo a digitalização dos laudos que integram o decreto de situação de emergência assinado pelo prefeito Carlos Alberto Bohn após as intensas chuvas a partir da segunda quinzena de maio. O processo envolve relatórios da Defesa Civil local, Emater e Assistência Social.

A situação de emergência, assinada no último dia 8, teve como base os prejuízos de R$ 1,7 milhão verificados em diversas culturas do setor primário, especialmente na produção de leite. A Prefeitura contabilizou também problemas e danos em trechos de estradas, pontes e pontilhões, cujo custo de material se aproxima de R$ 20 mil.

O Tentente-Coronel e Comandante regional da Defesa Civil do Estado, André Ricardo Silvério e o sargento Márcio Fernando Siteneski estiveram em Mato Leitão na quarta-feira, 14, para repassar informações sobre a elaboração e encaminhamento dos laudos para a regional da Defesa Civil.

A expectativa, a partir do envio da documentação, é de definição sobre homologação da situação de emergência em até dez dias. Silvério explicou que o processo passa por avaliação dos técnicos na região e depois em nível estadual, até encaminhamento à Casa Civil do governo do Estado.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão 

Guilherme Siebeneichler