Prefeitura de Mato Leitão elabora edital para coleta de lixo

Olá Jornal
junho04/ 2020

Nos próximos dias a Prefeitura vai publicar edital para definir a empresa que ficará responsável pela coleta de lixo em Mato Leitão, a partir de julho. Uma das metas é intensificar o trabalho na coleta seletiva dos resíduos.

Atualmente o trabalho é realizado pela empresa Transmello de Passo do Sobrado, com custo mensal de R$ 25,1 mil com coletas nos sábados e segundas-feiras (perímetro urbano) e a cada 15 dias pelas localidades do interior. Os resíduos são levados para o Aterro Sanitário de Minas do Leão.

O formato do novo edital envolvendo recolhimento, transporte e destino final de resíduos sólidos domiciliares e comerciais foi tema de uma reunião entre o prefeito Carlos Alberto Bohn, Chefe de Gabinete Evandro Lenhart, secretário da Agricultura e Meio Ambiente João Carlos Machry, diretor de Meio Ambiente Luiz Antônio Lopes e Antônio Augusto Machado da empresa Engebio Ambiental.

Coleta seletiva, novos pontos para lixeiras, possíveis alterações nos dias de recolhimento e novos roteiros, Educação Ambiental (lixo seco num dia e orgânico em outro) são algumas propostas para o novo contrato.

COLETA SELETIVA

É uma coleta diferenciada de resíduos que foram previamente separados segundo a sua constituição ou composição. Esse sistema evita a contaminação dos materiais reaproveitáveis, aumentando o valor agregado destes e diminuindo os custos da reciclagem.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão 

Olá Jornal