Prefeitura de Mato Leitão divulga projeto do futuro Centro Administrativo

Guilherme Siebeneichler
agosto11/ 2017

O município de Mato Leitão é um dos poucos na região que o Executivo ainda não possui sede própria. A Prefeitura funciona num prédio alugado que já não atende mais as necessidades do principal órgão público municipal. O prefeito Carlos Bohn pretende mudar essa realidade dando andamento no projeto de construção de um Centro Administrativo.

Nesta semana, Carlos Bohn recebeu do arquiteto e urbanista Maicon Schu o primeiro esboço do que poderá ser a nova sede do Executivo. A proposta é para uma área construída de 1,5 mil m² envolvendo todas as secretarias, biblioteca, estacionamento com 28 vagas e praça pública (possibilidade para sediar eventos públicos).

Após conhecer detalhes, Carlos Bohn apresentou o projeto para servidores que trabalham na atual sede. “Dá uma ideia de como poderá ser a nova sede da Prefeitura. Vai servir de motivação esse primeiro esboço”, afirmou. O projeto do arquiteto foi elaborado a partir das necessidades atuais do Executivo e da área pública, localizada na Rua Cônego Pedro Henrique Vier, defronte ao Cras.

MODERNO

“Foram seis meses de trabalho e fiquei muito satisfeito com o resultado final. Elaborei um projeto moderno envolvendo aparência, organização, fluxo de pessoas e atendimento”, disse Maicon Schu que se formou na Univates em 2016.

NO LIMITE

No atual prédio da Prefeitura, vinte servidores ocupam seis salas em setores como recepção, Tributos e Fiscalização, Arquitetura, Controle Interno, Patrimônio, Recursos Humanos, Contabilidade, Finanças, Defesa Civil, Compras, Licitação, Projetos, Imprensa, Assessoria Jurídica, copa e Gabinete do Prefeito.

SEDE

A Prefeitura, por quase dois anos após a emancipação em 1992, funcionou no prédio ocupado atualmente pela Rádio Jovem Pan. Em seguida, a estrutura foi levada para o atual endereço, entre o Colégio Estadual Poncho Verde e a Igreja Matriz Santa Inês.

Guilherme Siebeneichler