Prefeitura de Mato Leitão cancela 27º Encontro Municipal de Terno de Reis

Olá Jornal
janeiro06/ 2022

Diante do aumento nos casos positivos de Covid-19 a Prefeitura de Mato Leitão cancelou o 27º Encontro Municipal de Terno de Reis. O evento está previsto para nesta sexta-feira, 07, no palco instalado na ‘rua coberta’ ao lado do Colégio Estadual Poncho Verde.

A decisão pelo cancelamento foi tomada pelo Executivo após avaliação do atual momento da pandemia que registra crescente aumento de casos positivos, especialmente nos últimos dias. A Secretaria Municipal de Saúde informa que é grande a movimentação de pessoas com sintomas gripais na UBS Central, na Ala Covid.

Até por volta das 9h de hoje, cerca de 15 pessoas buscavam atendimento médico, sendo que 4 novos casos Covid-19 já foram confirmados. Mato Leitão está neste momento com 16 casos ativos.

A Prefeitura lamenta a decisão pelo cancelamento do Encontro de Terno de Reis, uma vez que 12 grupos (Mato Leitão, Venâncio Aires, Passo do Sobrado e Rio Pardo) estavam confirmados para se apresentar no tradicional evento. Por outro lado, o Executivo reforça a necessidade de ações preventivas para evitar o contágio de Covid-19.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão

Olá Jornal