Prefeitura de Mato Leitão avalia vale-feira para servidores públicos

Olá Jornal
março03/ 2022

Um dos assuntos debatidos na reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder), na quarta-feira (2) à tarde, envolve a implementação do Vale-Feira para o funcionalismo público de Mato Leitão.

O primeiro encontro do conselho neste ano ocorreu na Sala Pastoral Santa Inês com a presença do prefeito Carlos Alberto Bohn, vereador Rony Stöhr (PSDB) e o técnico da Emater, Rudinei Pinheiro Medeiros. A ideia é disponibilizar o Vale-Feira aos servidores a partir do retorno da Feira do Produtor na Rua Coberta, ao lado do Colégio Estadual Poncho Verde. “Temos sim essa vontade de oferecer mais esse benefício. Mas precisamos contar com o envolvimento dos produtores para garantir a oferta regular de produtos. O vale significa também um incremento na renda dos produtores”, disse Carlos Bohn.

O valor do benefício ainda não está definido pelo Executivo que debate o assunto na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente. A retomada da Feira do Produtor Rural conta com o envolvimento dos técnicos da Emater, Escritório Mato Leitão. A ideia é aproveitar o grupo de produtores da agricultura familiar que fornecem produtos para a merenda escolar e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Com a aprovação do Comder, a Prefeitura segue agora com as tratativas para implementar o Vale-Feira que poderá ser usado somente na Feira do Produtor Rural.

EXPOAGRO

Mato Leitão vai visitar a 20ª Expoagro Afubra deste ano que ocorrerá nos dias 23, 24, 25 e 26 de março. A excursão está marcada para dia 24 e as inscrições (preferência inicial para membros do Comder) estão abertas até segunda-feira, 21 de março, na Secretaria Municipal da Agricultura.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão

Olá Jornal