Prefeitura cria gabinete de crise e suspende aulas na rede municipal

O prefeito Giovane Wickert (PSB) criou na manhã desta segunda-feira, 28, o Gabinete de Gerenciamento de Crise formado pelos gestores e secretários para analisar, dia-a-dia a situação enfrentada pelo país com a paralisação dos caminhoneiros.

A Secretaria de Administração está editando um decreto que irá nortear as ações dos serviços públicos e às 16h30min haverá um momento de conversa entre os Gestores e servidores no Pátio da Prefeitura para falar sobre o momento e ainda explicar o Decreto. O ato terá a participação do Presidente do Sindicato dos Servidores Odenir Guterres e da Presidente da Asmuva Rosângela Ellert.

Constará no decreto diversas pautas entre elas a suspensão, a partir de amanhã, das aulas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental até a sexta-feira quando um novo comunicado será emitido. As EMEIs estão mantidas, mas será feito uma avaliação diária da situação das escolas. A Secretaria de Educação fará remanejo de suprimentos das EMEFs para as Emeis para auxiliar no atendimento.

Assim como na Educação, na Saúde também terá alterações. As Unidades Básicas de Saúde do interior também estarão fechados até sexta-feira. Na cidade, as unidades manterão os trabalhos normalmente. O transporte de pacientes na Saúde continua mantido já que combustível para os veículos de segurança e saúde estão garantidos.

Ao longo do dia novas informações serão divulgadas pelo Governo Municipal.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler