Prefeitura confirma repasse de recursos ao hospital por serviços prestados em 2016

Guilherme Siebeneichler
junho21/ 2017

A Prefeitura de Venâncio Aires assinou nesta terça-feira, 20, termo de parcelamento com o Hospital São Sebastião Mártir sobre débitos em aberto de atendimentos prestados, ainda no ano passado.

O valor, R$ 222,2 mil, é referente a 10% a mais de serviços prestados pela casa de Saúde no ano de 2016, à comunidade, referentes ao contrato daquele ano.

O recurso será pago em quatro parcelas começando no próximo mês e seguindo até outubro. Durante a assinatura do contrato, o presidente do HSSM, Oly Pedrinho Schwingel, destacou a importância do poder público na manutenção das ações de saúde. Além disso, o médico destacou dificuldades para o pagamento do décimo terceiro salário. “Esse é sempre o nosso desafio, e neste ano não será diferente. Queremos contar com o apoio da Prefeitura para garantir o pagamento do décimo dos funcionários, sem depender de empréstimos,” destacou.

O prefeito Giovane Wickert (PSB) afirmou que o Município mantém as conversas sobre o novo contrato para o repasse de recursos na manutenção dos serviços de atendimento de saúde com a instituição. “O Município também tem feito um esforço para avaliar as possibilidades de auxílio financeiro e a renovação do contrato. Esperamos que para 2018 as contas públicas estejam mais equilibradas.”

Ainda no começo de maio a Administração Municipal realizou aditamento do contrato do HSSM por seis meses.

Guilherme Siebeneichler