Prefeitura busca implantação de emergência odontológica nos finais de semana

Olá Jornal
abril16/ 2021

Uma luta de 20 anos do vereador e odontólogo André Puthin (MDB) está prestes a se tornar realidade. Venâncio Aires trabalha para ofertar um plantão odontológico público aos finais de semana, além de um convênio para cirurgias bucomaxilofacial. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira, 16.

De acordo com o prefeito Jarbas da Rosa, está se articulando junto à 13ª Coordenadoria Regional de Saúde convênio de serviços cirúrgicos odontológicos em parceria com o Hospital São Sebastião Mártir. Ao mesmo tempo, busca-se um aditivo contratual para criação do plantão de emergências odontológicas. “Já solicitamos estudos para implantação desse plantão. É uma carência da nossa rede que poderá ser sanada através do Hospital ou mesmo da UPA, por exemplo. Os detalhes estão sendo alinhados e nossa expectativa é poder anunciar, em breve, o início desse serviço”, revela.

A vice-prefeita Izaura Landim lembra que a rede pública de saúde já possui emergência odontológica nos Postos de Saúde durante a semana, mas sem cobertura aos finais de semana ou fora de horário de funcionamento dos postos. O vereador André Puthin comemorou a notícia e ressaltou a importância do atendimento odontológico completo para a saúde e bem-estar completo da população.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal