Prefeitura assina contrato de R$ 5 milhões para compra de máquinas

Olá Jornal
dezembro21/ 2017

O início da tarde desta quinta-feira, 21, foi marcado pela assinatura de contrato para financiamento público. O primeiro do tipo no país formalizado entre prefeitura de Venâncio Aires e Banco do Brasil garantirá a compra de 14 equipamentos pesados. Entre caminhões, motoniveladoras e escavadeiras, a promessa do governo é de ampliar a recuperação das estradas vicinais do município.

O ato de contratação do financiamento no valor de R$ 5 milhões foi assinado entre a instituição bancária e o Governo Municipal. Participaram representantes do banco, prefeito Giovane Wickert (PSB) e o vice Celso Krämer (PTB), além do superintendente de governos do BB, Vanderlei Barbiero.

“Estamos garantindo melhorias para os serviços para a nossa população. Temos mais de sete mil propriedades e esse investimento permitirá melhorias para o escoamento da nossa produção,” destacou Krämer.

Já o representante do banco destacou  a capacidade para novos financiamentos na Prefeitura de Venâncio. “A cidade possui situação financeira equilibrada, o que garante a obtenção de novos financiamentos. O banco entende a situação das prefeituras e quer investir no setor público para colaborar no desenvolvimento das cidades,” argumenta Barbiero.

O prefeito comemorou os investimentos e destacou a importância das aquisições. “A comunidade de Venâncio será beneficiada com este tipo de investimento. Em véspera de Natal termos essa confirmação de recursos garante um fim de ano muito positivo para a cidade.”

Com o valor do empréstimo serão adquiridos oito caminhões (4 4×2 e 4 6×2), dois britadores, duas motoniveladoras, um rolo compactador e uma escavadeira. A licitação de aquisição será aberta até o fim do mês. O objetivo do governo com as novas máquinas é de priorizar a recuperação das estradas do interior.

 

Olá Jornal