Prefeitura anula edital do concurso público de Venâncio Aires

Guilherme Siebeneichler
janeiro02/ 2017

O novo governo de Venâncio Aires anunciou na tarde desta segunda-feira, 02, que o edital do concurso público foi anulado. A medida já era ventilada pelo prefeito Giovane Wickert (PSB) e foi divulgada ainda em novembro pelo jornal Olá. O edital será avaliado e publicado novamente para a escolha de empresa que irá realizar as provas. A proposta é de finalizar todo o processo no primeiro semestre.

A quebra no contrato não deve acarretar multas ao Município. Além disso, a ação objetiva analisar outras quadros funcionais que precisam de contratação e que poderão ampliar as vagas ofertadas. Pessoas que já fizeram inscrição terão o cadastro mantido para o novo edital.

“Essa decisão quer melhorar a estrutura do concurso, sem prejuízos aos inscritos. Não podemos correr riscos, porque essa questão de concursos exige muita atenção, não podemos iniciar o governo com polêmicas neste sentido,” explicou Wickert, durante a coletiva.

CERTAME

No mês de outubro a prefeitura abriu concurso público para suprir 42 vagas. As provas estavam marcadas para o dia 15 de janeiro. As inscrições encerraram no dia 9 de novembro.

Estavam previstos 10 cargos, com salários que variam entre R$1.510,13 a R$ 12.547,39. As cargas horárias estão entre 10 e 40 horas semanais. As vagas contempla os cargos de; assistente jurídico, auxiliar odontológico, fiscal do meio ambiente, médico comunitário, médico de atenção básica, médico ginecologista e obstetra, médico pediatra, pedreiro, professor de educação infantil e técnico em enfermagem.

Guilherme Siebeneichler