Prefeitura acerta exoneração de 15 CCs em troca de aumento do percentual da Unimed paga pelos servidores

Guilherme Siebeneichler
julho24/ 2017

A manhã desta segunda-feira, 24, além de marcar o primeiro dia de Celso Krämer como Prefeito em exercício, também foi marcada por uma importante reunião entre Krämer e uma comitiva do Sindicato dos Servidores Públicos de Venâncio Aires.

O motivo da reunião foi uma tentativa de acordo entre o Sindicato e o Executivo. A Prefeitura não tinha intenção de cortar o plano de saúde dos Servidores, porém, mediante a falta de recursos precisou adotar a medida de cobrar 20% a mais no plano da Unimed para que houvesse um valor menor de investimento.

O Sindicato acatou, desde que houvesse a redução de 30 servidores com Cargo Comissionado (CC) na Prefeitura. Porém, Krämer explanou ao Presidente do Sindicato, Odenir Guterres, que não há onde cortar para contemplar a pedida do Sindicato de 30 demissões. Portanto, foi chegado em um acordo de que o Sindicato acataria os 20% de aumento no Plano da Unimed e a Prefeitura efetuasse o corte de 15 Servidores.

Conforme o Prefeito, o município já está abaixo do número de CC´S que poderia ter conforme a legislação e ainda não consegue cortar mais servidores contratados pela necessidade dos serviços essenciais. “Explicamos ao Presidente que não conseguimos cortar mais cc´s devido a necessidade do trabalho. Existem locais na Prefeitura que só funcionam com os cargos comissionados, como a Secretaria de Desenvolvimento Social que possui apenas um concursado”, disse Krämer ao lembrar que um corte mais drástico resultaria em diminuição de serviços à comunidade.

Os cortes em cc´s já estão ocorrendo e a previsão é de que até o início do próximo mês, todos os 15 servidores sejam desligados do quadro da Prefeitura.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler