Prefeitura abre vagas para estagiários na área da educação

Guilherme Siebeneichler
agosto17/ 2017

A Secretaria Municipal de Educação (SME), está com um grande número de vagas de Estágio nas Escolas de Ensino Fundamental (EMEFs) e Escolas de Educação Infantil (EMEIs). As vagas são as seguintes: Profissional de Apoio, Monitora de Educação Infantil, Auxiliar de Biblioteca.

Para ser monitor(a) de educação infantil nas EMEIs é necessário estar cursando pedagogia, a função é auxiliar as professoras e monitores (as) nomeadas do município.

Para vaga de Profissional de Apoio, função que é determinada por lei, precisa estar cursando Pedagogia ou Ensino Médio, as atribuições são auxiliar o educando a interagir com o meio escolar, e possibilitar um atendimento individualizado nos momentos de dificuldades, visando a autonomia e o avança no processo de desenvolvimento cognitivo dentro das características individuais de cada aluno. Ao ser selecionado, o candidato receberá uma formação na secretaria para atender de forma correta as necessidades do aluno.

Já para estagiar na biblioteca das EMEFs pode ser estudante de qualquer licenciatura ou Ensino Médio. A carga horária varia, e pode chegar a até 30 horas semanais. Interessados podem entregar os currículos na Secretaria de Educação.

 Vagas para professor de Inglês

Nos próximos dias, a Prefeitura Municipal abrirá um processo simplificado para candidatos a professores de língua Inglesa para anos finais. Para concorrer a vaga é necessário estar com a licenciatura concluída. Até início de setembro maiores informações serão divulgadas.

Guilherme Siebeneichler