Prefeitos da região discutirão segurança pública com o Governo Estadual

Prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) participam de audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, no dia 25 de maio. O encontro foi agendado buscando aprimorar as ações de fomento do policiamento na região. A reunião está agendada para às 15h30min em Porto Alegre.

A proposta é de apresentarem ao gestor estadual o projeto de implantação do sistema de videomonitoramento em âmbito regional. O objetivo dos prefeitos é de unir as forças de segurança do Vale para aliar o uso das tecnologias de vídeo, garantindo mais opções de combate ao crime.

O encontro com Schirmer foi confirmado na tarde desta quinta-feira, 11, durante reunião da Amvarp, realizado em Venâncio Aires. O presidente da entidade, Paulo Roberto Butze (PSB) – prefeito de Candelária – afirma que alternativa é apontada como forma de ampliar os níveis de segurança na região. “Já conversamos sobre o sistema integrado de videomonitoramento e os prefeitos querem dar seguimento a isso. É a opção mais rápida para dar respostas, a partir do cenário de crise financeira.”

Os prefeitos também buscam encontro com o governador José Ivo Sartori (PMDB), na tentativa de incluir a RSC-287 no plano de concessões das rodovias. Ainda não há previsão de agenda para esta pauta.

 

Guilherme Siebeneichler