Giovane Wickert apresenta ao governador projeto de pavimentação da estrada velha para Santa Cruz

Olá Jornal
abril24/ 2019

Durante a passagem da comitiva da Fenachim no Palácio Piratini, nesta quarta-feira, 24, o prefeito Giovane Wickert (PSB) apresentou ao governador Eduardo Leite (PSDB), um novo projeto de investimento público. A proposta é de garantir o asfaltamento de Linha Hansel, entre o bairro Bela Vista e o trevo junto a RSC-287. A estrada velha para Santa Cruz do Sul, possui cerca de cinco quilômetros e exigirá investimento de R$7 milhões, aproximadamente.

O projeto inicial da pavimentação foi realizado pela Secretaria Municipal do Planejamento e Urbanismo. A proposta é de garantir a destinação  de recursos, quando o Governo do Estado abrir para novos convênios. A exemplo do que ocorreu com o contrato que garantirá a pavimentação da estrada geral de Linha Sapé.

A via é considerada estratégica para o escoamento da produção na região oeste da cidade. Neste primeiro momento foi realizada uma apresentação, mas uma nova agenda será analisado para mais explicações do projeto, junto com secretários estaduais e lideranças do município.

A pavimentação do trecho de Linha Hansel é aguarda pela comunidade, que organizou campanhas buscando pressionar os governantes para investir no trecho.

FOTO: Leandro Osório

 

Olá Jornal