Prefeito, vice e vereadores eleitos em 2020 são diplomados pela Justiça Eleitoral em Venâncio

Guilherme Siebeneichler
dezembro16/ 2020

A Câmara de Vereadores foi palco na tarde desta quarta-feira, 16, do ato de diplomação dos eleitos na última eleição municipal. A solenidade foi realizada pela Justiça Eleitoral, e ocorreu seguindo os protocolos sanitários em função da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). 

O Juiz eleitoral da 93ª Zona Eleitoral, João Francisco Goulart Borges abriu a cerimônia de diplomação e destacou a importância do ato para a democracia. “A diplomação é um momento especial, onde a Justiça Eleitoral habilita para a função política os eleitos pelo voto do povo.”

Borges também pediu empenho dos diplomados, na defesa dos desejos da população. “Não virem jamais as costas para o povo, atendam as demandas da comunidade. Não esqueçam que vivemos um momento de crise. É momento de trabalhar duro, fazer uma nova política, com ética, em respeito à coisa pública.”

O processo de diplomação iniciou com a entrega dos documentos de posse aos vereadores eleitos: Tiago Quintana (PDT); Ezequiel Stahl (PTB); André Kaufmann (PTB); Nelsoir Battisti Nelsinho (PSD); Diego Mickail Wolschick (PTB); Renato Gollmann (PTB); Gilberto dos Santos (MDB); Clecio Espindola Galo (PTB); Sandra Wagner (PSB); Sid Ferreira (PDT); Bombeiro Soares (Republicanos); Gerson Ruppenthal (PDT); Cesar Garcia (PDT); Eligio Weschenfelder Muchila (PSB) e Claidir Kerkhoff (PSL).

Na sequência ocorreu a entrega dos diplomas para os eleitos ao Executivo Municipal de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa (PDT), a vice, Izaura Bergmann Landim (MDB).

Guilherme Siebeneichler