Prefeito, vice e secretários colocam o pé na estrada por aproximação das comunidades

Guilherme Siebeneichler
março04/ 2017

A primeira edição do “Caravana Pé na Estrada” foi realizada pela Administração Municipal no bairro Coronel Brito. A proposta é de aproximar o governo das demandas dos moradores de bairros e do perímetro rural. O primeiro encontro ocorreu na Comunidade Nossa Senhora Rainha na manhã deste sábado, 4. O prefeito Giovane Wickert (PSB), o vice Celso Krämer (PTB) e secretários municipais participaram do evento e ouviram demandas da população da localidade.

Entre os principais pedidos estão: limpeza de terrenos, maior segurança no trânsito (faixas de segurança, lombadas), troca de lâmpadas, recolhimento de lixo, pavimentação e calçamento. Os pedidos foram protocolados e a partir desta semana entraram na lista de trabalhos das secretarias municipais. Na oportunidade moradores puderam entregar currículos aos representantes da agência Fgtas/Sine e encaminhar o alistamento militar. O ônibus da secretaria de Saúde também realizou cerca de 40 exames.

Conforme Wickert esta primeira edição servirá para melhorar as respostas do poder público às demandas da comunidade. “A partir de segunda-feira faremos uma avaliação e projetaremos a nova edição. Agora precisamos encaminhar a resolução das necessidades de cada morador,” destaca.

Sem destinação para o próximo “Pé na Estrada” a previsão do governo é de levar a caravana para uma comunidade do interior. O projeto se alia ao “Gabinete de Portas Abertas” que recebe os venâncio-airenses na sede administrativa. Além disso, a Administração Municipal lançará o programa “Prefeito na Rua” em que o gestor irá conhecer e avaliar os serviços municipais, de forma surpresa.

 

Guilherme Siebeneichler