Prefeito, vice e secretário participam de café da manhã no albergue municipal

Olá Jornal
novembro09/ 2017

Aberto desde julho, o albergue municipal recebe moradores de rua no período da noite. Nesta quinta-feira, o prefeito Giovane Wickert (PSB), o vice Celso Krämer (PTB) e o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, José Arnildo Camara (PTB), participam do café da manhã no local.

A  casa, que é alugada e localizada na rua Júlio de Castilhos, tem espaço para abrigar, até 10 pessoas e fica aberta das 18h30min às 8 horas. A visita dos representantes do poder público local objetiva discutir a continuidade dos atendimentos ao longo do ano, já que a previsão inicial era de manter o local até o fim do inverno. “Temos interesse em seguir com esse trabalho. É uma iniciativa que envolve a nossa comunidade, poder público e voluntários.”

Além dos gestores, participaram do café o pastor responsável pela administração do albergue, Ademir Maciel e técnicos da secretaria de Habitação. O governo avalia a situação orçamentária para 2018 e melhorias que poderão ser implantadas no atendimento.

Aliada ao albergue, equipes de assistência social fazem atendimento dos moradores e encaminhamentos a outros serviços da rede pública de saúde.

Olá Jornal