Prefeito vai à Brasília em busca de recursos

Olá Jornal
fevereiro19/ 2018

O Prefeito Giovane Wickert embarca hoje,19, para Brasília onde cumprirá agenda em busca de emendas e recursos para Venâncio Aires e também para o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Na agenda do Gestor, encontros com Deputados e os prefeitos da Microregião formado por Vale Verde, Mato Leitão e Passo do Sobrado que terão o foco em conseguir verbas para o HSSSM, que atende as comunidades destas cidades.

Conforme Wickert, o grupo de prefeitos busca conseguir cerca de R$ 300 mil para o Hospital. Além do Administrador de Venâncio Aires, e os gestores Carlos Alberto Bohn (Mato Leitão), Carlos Gustavo Schuch (Vale Verde) e Hélio de Queiroz (Passo do Sobrado), o Vice-prefeito de Venâncio Aires Celso Krämer também estará na Capital Federal em busca de recursos.

Em paralelo à busca de emendas, Wickert visitará a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CENEC) em busca de uma solução para a transferência da área da Escola São Luís, em Vila Santa Emília, para o Município. O Gestor busca uma permuta, por um outro terreno no Bairro Aviação, para que a CENEC libere a área da Escola para o Governo do Estado. “As negociações estão adiantadas, o Jurídico da CENEC já esteve olhando o local onde queremos criar um polo educacional e se interessaram pela proposta. Vamos agora em busca de finalizar estas negociações e conseguir solucionar de vez este problema que se arrasta entre a CENEC e a Escola São Luis”.

Outra agenda do Gestor é na Agência Nacional de Águas (ANA), onde buscará afinar detalhes do projeto para garantir recursos para proteção das mais de 90 nascentes do Arroio Castelhano. “Nosso projeto foi cadastrado em uma parceria do Município com o  Instituto Gaúcho de Sustentabilidade (IGS) e precisamos agora ajustar alguns detalhes no projeto que já foi pré-selecionado pela ANA. Nosso objetivo é garantir esta parceria para conseguirmos darmos um novo olhar para o Arroio Castelhano”.

A agenda do Gestor em Brasília termina na quarta-feira, 21, quando ele, acompanhado do Vice, retorna ao Município.

 

Crédito: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing PMVA 

Olá Jornal