Prefeito na Rua: Wickert acompanha operação tapa-buraco e construção de quebra-molas

Guilherme Siebeneichler
outubro24/ 2017

A pavimentação das ruas é essencial para qualidade de vida e de trafegabilidade no Município, porém é preciso ter um olhar também para a segurança de quem trafega nas vias. Visto isso, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP) realiza ações como a Operação Tapa-Buracos e a instalação de diversos quebra-molas, que hoje, 24, pela manhã teve a vistoria do Prefeito Giovane Wickert.

Juntamente com o Secretário Renato Gollmann, Wickert esteve no Bairro Coronel Brito onde a equipe realizou o fechamento de diversos buracos no asfalto da entrada da comunidade, na Rua Gustavo Büllow e ainda construiu um quebra-molas na Rua Gastão Guedes. Pedido antigo da comunidade, o quebra-molas irá impedir que os veículos que circulam ali andem em alta velocidade.

O item de segurança de trânsito foi instalado bem na parte baixa da rua, próximo à escola CAIC. Enquanto a equipe trabalhava no local diversos moradores relataram ao Prefeito acidentes e situações de perigo que ocorrem ali devido à alta velocidade dos veículos. A construção do quebra-molas também foi um pedido feito pela comunidade na Caravana Pé na Estrada que ocorreu no Bairro.

Outro local que recebeu o quebra-molas foi à Rua Voluntário da Pátria, em frente à EMEF Dois Irmãos, pedido da Instituição, também feito na Caravana Pé na Estrada. Nos próximos dias a equipe deverá retornar ao local para pintar o item que já está sinalizado com placas de trânsito. Conforme Gollmann, o asfalto usinado que é utilizado para fazer o quebra-molas precisa curar bem para que a equipe possa fazer a pintura.

A Operação Tapa-Buracos que passou pela Rua Gustavo Büllow, também realizou melhorias nas Ruas Voluntários da Pátria, Osvaldo Aranha, Júlio de Castilhos, Armando Ruschel, Herval Mirim e 15 de Novembro. Ao todo, cerca de 10 mil Kg de asfalto Usinado foi utilizado no serviço desta terça-feira.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler