Prefeito na Rua será próxima ação do Executivo Municipal

Janine Niedermeyer
fevereiro24/ 2017

O ato de lançamento do projeto “Caravana Pé na Estrada” veio reunido de uma nova proposta apresentada pelo prefeito Giovane Wickert, que o Governo de Venâncio Aires irá implementar. A ação “Prefeito na Rua” com data de início ainda a ser confirmada quer aproximar ainda mais o representante do Executivo com a população.

Conforme explicado por Wickert, ele visitará – sem aviso prévio – postos de saúde, escolas e até mesmo portas de fábrica para vivenciar a realidade das pessoas, sempre com início às 6h. Ele afirmou que deseja saber de perto como está a cidade e as demandas que a comunidade vive no dia a dia.

Já o “Pé na Estrada”, apresentado oficialmente na sala de reuniões da Prefeitura na tarde desta sexta-feira, 24, iniciará no próximo sábado, 4 de março. O próprio prefeito, assim como o vice Celso Krämer, secretários municipais e servidores estarão no ginásio da comunidade do bairro Coronel Brito.

O grupo ouvirá in loco as demandas de cada pessoa interessada em conversar com estas lideranças políticas. O expediente será das 8h30min às 12h e virá acompanhado de feira do artesanato, presença da Sala do Empreendedor, de serviços de saúde, Sebrae e do FGTAS/Sine.

Neste início, a caravana ocorrerá a cada duas ou três semanas e o calendário completo será divulgado em breve. “A intenção é fazer todos os sábados o projeto, mas como ainda estamos equilibrando a máquina pública vamos ter esses intervalos”, destaca Wickert.

O projeto vem na sequência do “Gabinete de Portas Abertas” que funciona todas as sextas-feiras junto ao prédio da Prefeitura, onde as pessoas podem conversar com o prefeito e secretários na sala de reuniões, das 9h às 11h30min. Em média, cerca de 70 pessoas por sexta-feira tem procurado a iniciativa.

Foto: Maicon Nieland

Janine Niedermeyer