“Prefeito na Rua” no Hospital São Sebastião Mártir

Olá Jornal
janeiro12/ 2018

No final da tarde desta quinta-feira, 11, o prefeito Giovane Wickert acompanhado pelo Secretário Municipal da Saúde Ramon Schwengber, realizaram mais uma etapa do projeto “Prefeito na Rua”. Depois de acontecer etapas em transporte coletivo, porta de empresa, EMEI, posto de saúde e obras de pavimentação, desta vez os administradores realizaram uma visita surpresa no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).

Depois de recepcionados pelo administrador da casa de saúde Jonas Kunrath, Wickert e Schwengber foram acompanhados pelo Médico Luiz Dalprá pelos corredores e quartos do HSSM. Depois de conversar com enfermeiros, médicos e pacientes, os administradores saíram pelo Pronto Atendimento (PA) da instituição.

Wickert avaliou como positiva a visita. “Muito importante tudo o que vimos e ouvimos nesta rápida visita, conversar com funcionários, médicos e pacientes, ouvir opiniões de melhorias no atendimento não só do hospital, mas na saúde como um todo, saímos desta edição do prefeito na rua com muitas opiniões importantes para melhorar o atendimento á população.” Avaliou Wickert.

Falta de Remédios

Na saída do Hospital, Wickert e Schwengber foram abordados por uma usuária do SUS que aguardava atendimento no Pronto Atendimento e indagou os administradores sobre a falta de medicamentos na Farmácia do Posto Central. Schwengber informou a ela que não é questão de falta de medicamentos, e sim de atraso na entrega, pois neste período muitas empresas que efetuam a entrega destes medicamentos nos município estão com funcionários em férias o que acaba atrasando o serviço. “Não temos o registro de nenhum medicamento em falta na nossa farmácia, o que acontece é que com a demora na entrega por parte das empresas responsáveis, nosso estoque termina e deve levar alguns dias até normalizar novamente”, ponderou Schwengber.

Olá Jornal