Prefeito Jarbas da Rosa apresenta relatório de 100 dias de governo

Olá Jornal
abril13/ 2021

O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, ocupou a Tribuna da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 12, para apresentar um relatório dos cem primeiros dias de seu governo frente à Administração Municipal. Como uma espécie de prestação de contas, o prefeito destacou os investimentos realizados especialmente na área da saúde, quando a segunda e mais forte onda da pandemia de Covid-19 assolou o município e o Brasil.

Em mais de uma hora e meia de apresentação, Jarbas da Rosa destacou uma lista de projetos já executados e realizações dos primeiros três meses. Na área da saúde, destaque para a estruturação dos dois Centros de Atendimento Respiratório contra a Covid-19, união em prol do Hospital São Sebastião Mártir, campanhas de conscientização da população, reforço na fiscalização de rua, vacinação solidária, redução de filas na farmácia municipal, obras em Postos de Saúde do interior e ações contra mosquitos e baratas.

Na parte de obras, Jarbas da Rosa destacou o destrave de licitações que permitiram o andamento de projetos de pavimentação nos bairros e também no interior. Falou sobre a ocupação do novo Distrito Industrial de Estância Nova e dos investimentos na aquisição de uma nova área para pequenas empresas, financiamento para máquinas, o trabalho realizado com rejeito asfáltico nos bairros, transporte de calcário no interior, ações em prol do desenvolvimento do turismo, entre outros.

Na área da educação, o prefeito destacou a prorrogação de contratos e a contratação de novos profissionais que vai oportunizar o atendimento de uma reivindicação antiga dos professores: a hora-atividade. Esse novo olhar permitirá dedicação do profissional ao planejamento das atividades pedagógicas, preparação das aulas e correção de provas. Falou ainda do pagamento de Escolas Infantis particulares para atendimento remoto aos alunos, distribuição de cestas básicas para famílias carentes da rede de ensino e de um grande plano de obras para recuperação das escolas.

Por fim, Jarbas da Rosa apresentou os trabalhos das secretarias de Meio Ambiente através de composteiras e biodigestores, da Cultura, através de lives e avaliações de projetos culturais e do Gabinete da Primeira-dama. Solicitou apoio dos vereadores na busca por emendas parlamentares para o Centro Materno Infantil e mostrou otimismo ao agradecer o empenho de toda a equipe de servidores e projetar os próximos meses como de retomada de desenvolvimento.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal